sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dentes......Cadê ?!?!

Olha, se sem dente tá assim......
Meninas, começou a fase de nascimento dos dentinhos do Thales !
Quando vi dois dentinhos na frente, até pensei: "Nossa, meu filho é maravilhoso mesmo! Nasceram os dentinhos e ele nem reclamou, como falam!".. Ahá....
Desde quarta percebi que ele tava diferente, mais irritado, chorão...E aí você logo pensa: "É manha !" Tadinho. Vi que não era. Mas depois pensei:"É o calor!".
Ai,ai...mãe de primeira viagem é fogo!
Só percebi que podia não ser nenhum dos dois quando levei um puta de um vomitão ! (ops...desculpe pelo "puta", estou me policiando para não falar mais palavrão, mas a coisa foi feia mesmo!) e sem contar que foi um vomitão de banana. Isso mesmo: ba-na-na ! E para quem não sabe, essa pessoa que vos fala, O-D-E-I-A banana ! Mas....Ser mãe é um barato, né? (?!?!?)
Acordava de madrugada com um choro tão estridente, que fiquei até com medo que o porteiro me ligasse 3h30 da madrugada cobrando multa no condomínio por barulhos fora do horário apropriado.
Suspendi as comidinhas. E dá-lhe mais vomitões ! De leite. No pai, na mãe, na mãe de novo...no pai....
Ontem estávamos saindo para comemorar os 7 meses dele comendo um pedação de bolo, mas na garagem do prédio....vomitão....Desistimos.
Não dava mais....foi aí que tive que apelar pro Google. Li que febrinhas e vômitos, cientificamente são sintomas que não estão associados com o nascimento dos dentes, mas 99% das mães dizem que passaram por isso com seus filhotes na mesma época (entre o 6o. e 8o. mês). E aí, como explicam? Então, tá: são sintomas de dentinhos vindo por aí, sim!
Li uma dica de dar um pedaço de maçã geladinha pra ele ficar mordendo com a gengiva do fundo (que é onde está o problema), mas ele não curtiu muito não.
Então, suspendi as comidinhas pra não ter nenhuma surpresa (tipo um pedaço de carne no meio dos meus peitos..., ou pior: ba-na-na!), estou dando água de coco geladinha pra aliviar a dorzinha, e leite aos pouquinhos. Ao invés de tomar 150ml direto, coisa que com certeza depois viria pra fora de novo, estou dando mamadinhas de 60ml.
Ah, também li que eles tem falta de apetite, e é verdade ! Ele não está comendo muito bem...
Será que está com fome? Bom, agora ele está com o pé do sofá na boca....Será que é fome ou só está coçando? Brincadeira...tá não....

4 comentários:

Mônica-net disse...

Pois é... vômito e febre o Felipe teve também... e precisava ver... tadinho, assado prá caramba.. e nessa mesma época do Thales... é... as pessoas diziam... imagina, dente não dá isso... dá sim e a prova tá lá... todos branquinhos na boquinha linda, e assim que o dentinho saída os sintomas desapareciam, como mágica... daí começava outro probleminha... eles começam a querer usar os dentinhos, adivinha quem é a primeira vítima?!.. é isso aí, "ser mãe é um barato"

Schimidt disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cozinhar, comer e viajar disse...

Deixa q a tia cuida....
e se vomitar.... eu num ligo!!!

Ester Tambasco disse...

adorei. aprender essas coisas vai me ser muito útil daqui alguns meses!