quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A dor do parto .....

Quando estava grávida ouvia as conversas na sala de espera do médico ou qualquer outro lugar em que o assunto fosse ser mãe e me assustava um pouco com as pessoas dizendo sobre a hora do parto: a dor do parto natural, a dor pós cesariana, as anestesias, as contrações, e todo o resto que envolve este Universo.
Me surpreendi no dia seguinte do parto, quando vi que não tive nada daquilo. Não tive contrações, não tive parto normal. Minha anestesia foi super tranquila (tirando a parte daquela agulha enfiada na minha mão...ai) e o pós cesárea foi tranquilão, nada daquilo que falam que a gente anda curvada uns 10 dias seguintes.
A "estadia" no hotel foi um luxo, ficaria por lá por mais uns meses. Aliás, não falam tanto em resguardo? Deveriam aceitar nossa internação durante todo o resguardo. Já pensaram? Cafézinho e refeições na cama durante uns 40 dias? Uh beleza !
Mas voltando ao assunto de dor....
Falam tanto em dor do parto e não vivi nenhuma delas ! Que bom !
Mas acho que dor de parto mesmo, é ver a nossa barriga depois do parto ! Meu Deus ! Quero minha barriga de volta já !
Depressão pós parto? É claro que as mulheres têm: quem é feliz não podendo comer chocolate porque pode causar cólicas no bebê? Quem é feliz não podendo ir ao shopping porque tem que ficar de resguardo ? Assim não dá !

Mas dor de parto mesmo é o nossa barriga que não volta ! Aliás, dor de parto não, dor da barriga que "não quer partir"!
Quem não vê TV e quer matar quando passa a Fernanda Lima que teve gêmeos já desfilando? E a CArolina Dieckmann? Ah, lembrei de outra : quem viu as fotos na Revista Caras do nascimento do filho do Kaká? Meninas, o que era aquela menina que acabou de ter bebê com aquela cara? Onde estavam as olheiras? Onde estava o cabelo despenteado e sem maquiagem?

E aí, amigas mães, qual a receita mágica? Ester, você está magérrima, o que vc fez? Iniciou uma plantação de alface na sacada de casa?
Olha, achei que quando voltasse a trabalhar perderia meus pesinhos extras rapidinho, mas corri que nem uma danada e os quilinhos continuam aqui. A vida é uma correria, mas aqui ficam os quilinhos.
Ainda tenho que perder uns 5 quilinhos dos 12 que consegui, mas a luta é firme !
Mas confesso que para quem A-D-O-R-A comer, passar por isso é dureza !
Quem sabe com a natação que quero começar com o Thales não seja a salvação.
Mas também já agendei minhas aulas de Pilates !


Um comentário:

Ester Tambasco disse...

olha só, eu senti dores das contrações, horríveis, mas depois que tomei a anestesia foi tudo lindo. o dia seguinte foi um pouco estranho, mas tava bem. depois do parto eu fiquei com tontura, vomitei tudo, quase desmaiei, reação à anestesia. e de manhã fiquei com tontura na hora do banho.

eu saí de casa pra caminhar um pouco com 5 dias, fui ao shopping com 10 dias (a Naomi tb! hehehe), achei qu resguardo fosse só pra outras coisas... hehehehe


eu não fiz nenhuma dieta, na verdade eu como praticamente de 3 em 3 horas que nem a Naomi. engordei 16 Kg e perdi quase tudo bem rápido, ficou faltando uns 4 que demorou um pouco mais, e agora faltam 2Kg que tá dificil, viu! hehehehe. a barriga fica horrível, agora ela já voltou bastante, mas eu ainda tenho uma barriguinha que antes não tinha... já nem digo mais que vou fazer ginástica pq eu não tô afim mesmo... hehehe